Bandeiras personalizadas: 7 cenários onde é obrigatório utilizá-las

EDUCAÇÃO / 20-12-2023

As bandeiras personalizadas são uma ferramenta de comunicação bastante versátil.

Contudo, apesar de haver um sem número de cenários onde as mesmas podem ser utilizadas, existem 7 que são obrigatórios!


1. Na abertura de um negócio

Se o seu negócio tem entrada direta pela rua, nada melhor do que colocar pelo menos 2 bandeiras na entrada no dia da abertura do seu negócio. Na verdade, não precisa ser só no dia de abertura.

Ter as bandeiras à entrada ajuda a promoção do seu negócio a todas as pessoas que passam pela porta.

Isto acontece, pois, a sua forma exclusiva, combinada com mensagens impactantes e cores atraentes, ajudam a criar uma primeira impressão sobre a sua marca.

E, se a primeira impressão for boa, é meio caminho andado para o sucesso.


2. Em open houses

Se trabalha com o mercado imobiliário, está habituado a ter situações de Open House, onde durante X horas quem quiser pode visitar o imóvel sem qualquer tipo de marcação prévia.

Se costuma fazê-lo com frequência, porque não ter algumas bandeiras personalizadas com essa informação?

Além de divulgarem a localização exata da casa a potenciais interessados, ajudam a promover a imobiliária e a sua própria marca pessoal. E isso é excelente para angariar novos clientes.


3. Em campanhas eleitorais

Quando se fazem campanhas eleitorais as bandeiras personalizadas são uma forma de publicidade com baixo custo e grande abrangência.

As mesmas podem ajudá-lo a divulgar a sua mensagem e fornecer às massas informações relevantes sobre os candidatos e sobre as suas áreas de atuação no caso de serem eleitos.

Contudo, é importante frisar que para terem o devido efeito, as mesmas devem ser posicionadas em locais estratégicos.


4. Em corridas ou maratonas

Quer anunciar uma corrida ou maratona sem investir muito? As bandeiras personalizadas podem ser uma excelente ajuda (e têm um custo reduzido).

Além de ajudarem a sinalizar pontos importantes (como a linha de partida/chegada, stand de inscrições ou bancadas de águas) ajudam a esclarecer os participantes.

E isso, acredite, é uma excelente forma de comunicação proativa.


5. Para sinalizar eventos

Usar bandeiras informativas em eventos, exposições, feiras ou mesmo road-show pode ser uma forma simples e económica de divulgar o mesmo localmente.

Além disso, são impressas num tecido resistente, e isso ajuda a divulgar o mesmo independentemente das condições climatéricas.

E, uma boa divulgação, leva a um aumento das vendas.


6. Eventos escolares

Sabemos que nem sempre as escolas têm um budget muito grande para investir em comunicação promocional.

Contudo, a relação qualidade/durabilidade vs. preço é algo que deve ser considerado quando falamos deste tipo de bandeiras.

Os mesmos podem ser utilizados em diversas situações como aniversários, eventos, datas comemorativas…


7. Em stand automóveis

Existem muitas vezes informações nos stands que devem ser comunicados à comunidade de forma massiva.


Como vê, as bandeiras personalizadas podem ser uma excelente forma de comunicar assertivamente com as massas, a custos muito reduzidos.